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O próximo nível do e-commerce na América Latina

Apesar da crise econômica que se faz sentir, o e-commerce na América Latina está em fase de pleno crescimento. Já são vários anos em que as vendas online nos países da região crescem consideravelmente.

Um maior número de usuários de Internet, o aumento das lojas que vendem online e o acesso ás contas bancárias através da internet são apenas alguns dos fatores que contribuíram para este aumento de vendas através de e-commerce.

Todos os dias dezenas de pessoas começam a criar logotipo para colocarem nas suas lojas online, transformando as mesmas em algo único e personalizado.

Muitos empresários também acreditam que este crescimento responde a alguns fatores comuns com os principais países da região, como o Brasil, Chile, Argentina e Colômbia, que passaram a ter um maior acesso à tecnologia.

Millennials consumidores são feitos com o mercado

É importante salientar que ferramentas como Facebook, Youtube e Google têm aumentado a sua presença e domínio da região, tornando-se excelentes plataformas para permitir que as marcas mostrem os seus produtos diretamente aos consumidores.

Em alguns anos, os consumidores de hoje são os compradores maduros das compras online, o que contribuirá para o crescimento do tamanho do mercado, principalmente na faixa etária dos Millennials (jovens entre 25 e 34 anos) que são os consumidores mais fiéis, seguidos pela geração X (35 a 44).

Nesta geração 9 em cada 10 consumidores fizeram pelo menos uma compra on-line nos últimos 6 meses.

No entanto, para que o e-commerce na região continue a crescer, a América Latina deve aumentar a penetração de serviços bancários, principalmente a penetração do cartão de crédito.

Mais de 385 milhões de smartphones em 2020

Atualmente o acesso a cartões bancários ainda é muito baixo (mais ou menos em torno de 40% em países como México) comparativamente com outras regiões.

Se há um crescimento nesta área, um fluxo natural será gerado para o negócio e enquanto isso acontece, é importante para empresa possa oferecer alternativas de pagamento como depósitos, contrarreembolso ou transferência bancária.

Outro fator importante é o acesso a mais e melhores pontos de banda larga e de rede móvel em toda a América Latina. De acordo com estatísticas espera-se que em 2020, a região tenha mais de 385 milhões de smartphones (sendo o acesso ainda bastante lento e restritivo) o que torna indispensável essa melhoria.

Se se projetar um melhor acesso à tecnologia, os usuários por sua vez, vão exigir mais e melhores plataformas através das quais podem ver e comprar produtos. No entanto, quando criar uma loja online, necessita ter especial atenção para a experiência do usuário.

Assim sendo, se neste momento quer criar uma loja online que consiga alcançar vendas exponenciais, lembre-se que deve fornecer aos seus clientes a melhor experiência possível.

Para isso, aposte em vários meios de pagamento, meios de comunicação distintos e acima de tudo em toda a experiência que o usuário quer.

Outra questão que deve ter também em conta, é que o logotipo da sua empresa deve estar de acordo com o padrão do seu negócio. Você pode criar logotipo grátis de forma simples e intuitiva, mas sempre na linha de seu próprio negócio.

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