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Venda online com pouco investimento: como dar seu grito de independência com uma loja virtual

Vender online é mais simples e mais barato do que você imagina, basta se atentar a alguns elementos e fazer a sua loja virtual ir para frente

Durante a pandemia, vários setores econômicos tiveram quedas, mas o ecommerce foi um dos que mais cresceram nesse período. O principal fator disso é o afastamento social e os recursos migrando para o meio virtual, claro.

Há quem pense que vender online precisa de um grande investimento, mas isso não é uma realidade. Neste artigo vamos falar sobre isso, como ter uma loja virtual sem mexer muito no seu bolso!

Por que ter uma loja virtual

Quem está disposto a trabalhar com um canal online, vai acelerar a evolução da sua empresa. Se o seu cliente estiver procurando um produto, que você vende, na internet e a sua loja não estiver lá, ele vai comprar do concorrente.

Por isso, ter uma loja virtual no mesmo segmento de sua empresa física é importante. É uma grande oportunidade para você aumentar suas vendas e o fluxo de clientes em sua loja física.

Como vender online

Para começar a vender online, é preciso ter algumas coisas bem definidas e claras. Isso porque há muitas possibilidades que envolvem a comercialização no ambiente virtual.

Qual é o seu nicho

 O seu nicho deve ser definido logo de cara. Uma empresa que vende muitas coisas tem mais dificuldade de se posicionar no mercado, então saiba exatamente o que você vai comercializar.

Venda algo que você gosta

Vender produtos que você gosta causa mais satisfação pessoal e profissional. Então trabalhar com coisas que você não entende e não curte está fora de cogitação, ok? Procure algo que te faça bem e realizado.

Venda coisas úteis

As coisas que você deseja vender precisam ser, na grande maioria, úteis. Se o seu nicho é calçado e o seu cliente precisa de uma palmilha ortopédica, na loja online o produto pode estar à venda, já que há muita procura por ele.

Quem é o seu público

O seu público deve estar bem definido. Isso precisa estar claro para que você saiba como atrair essas pessoas, por onde atraí-las e como conversar para que elas comprem o seu produto.

Defina sua plataforma de atuação

Depois de saber quem é seu público, é preciso saber onde encontrá-lo. As redes sociais são os melhores lugares, mas ainda assim é preciso definir uma delas para usar: Instagram, Facebook, Linkedin, entre outros.

Como vender gastando pouco

Nada de grandes investimentos e nem de preocupações excessivas com o dinheiro, é muito simples vender online e gastar pouco. Siga as dicas abaixo para ter a sua independência financeira tendo uma loja online:

Quanto de dinheiro você tem para investir

O primeiro passo é definir o quanto de dinheiro você realmente tem para investir. Depois que esse valor é determinado é preciso separar 40% para a plataforma de e-commerce e 60% para o marketing digital (divulgação).

Planeje o seu negócio

O planejamento é fundamental para o sucesso de uma loja virtual. Defina seus objetivos, recursos, metas e todos os pontos necessários para ter um e-commerce de sucesso. Isso vai te poupar muito tempo e dinheiro.

Plataforma de e-commerce

Para quem está começando e não quer investir tão alto, a melhor opção são as plataformas alugadas. Ou seja, sistemas que você paga uma mensalidade pelo uso e já recebe o site todo pronto.

O seu único trabalho será cadastrar os seus produtos e definir formas de pagamento e outros serviços adicionais. Outra opção é criar um e-commerce exclusivamente no Instagram, uma solução bem viável.

Plano de marketing digital

O marketing digital garante a atração de clientes para a sua empresa. Uma loja virtual sem divulgação não consegue ir para frente. Se você tem ótimos produtos e ótimos preços mas as pessoas não conseguem te achar, isso não vai adiantar.

A melhor forma de anunciar de graça no Google é ter uma estratégia de SEO ao invés de links patrocinados no Google Ads. Os cliques em resultados orgânicos não custam nada, então esta é a melhor opção.

Tenha bom atendimento

Se diferenciar no atendimento ao cliente é uma parte que conta muito para o reconhecimento da sua marca. O pós-venda no e-commerce tem um grande papel  na fidelização dos seus clientes.

Clientes recorrentes são uma forma de reduzir seus custos com divulgação do seu negócio. Então é sempre bom investir nessa parte.

Como você viu no decorrer do artigo, a venda online é totalmente viável e é possível começar a investir nesse mercado com pouco dinheiro. Siga as dicas que falamos acima e dê um gás no seu ecommerce!

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