Um Homem Entre Gigantes – filme 2015

Um bom drama sobre o mercado de esportes, mais especificamente o futebol americano.

Concussion

Sinopse

O patologista forense, Dr. Bennet Omalu, tenta conscientizar a opinião pública sobre a encefalopatia traumática crônica, uma doença que causa trauma cerebral em jogadores de futebol americano, resultado de concussões repetidas na cabeça.

Indicações: Prêmio Globo de Ouro; Melhor Ator em Filme Dramático.

Crítica

Claramente pensado e realizado buscando uma indicação nas grandes premiações americanas, Um Homem Entre Gigantes segue a linha dos filmes de conteúdo, um cinema que se legitima pela importância de seu discurso, pela relevância de seus temas e pelas críticas sociais que coloca em pauta, mas que acaba derrapando em deixar essas características mais evidentes do que as próprias formas narrativas e cinematográficas.
O longa dirigido pelo ainda pouco conhecido Peter Landesman (JFK, A História Não Contada – não confundir com o clássico dos anos 90 de Oliver Stone) narra a história verídica do Dr. Bennet Omalu (Will Smith), um cientista forense imigrante, que diagnostica um sério problema neurológico num ex-jogador de futebol americano e ao investigar sobre o assunto descobre que esse pode ser um mal que afete diversos atletas da Liga Americana, e para provar suas descobertas terá que desafiar uma das maiores instituições dos EUA, a própria NFL.

….

Leia mais a seguir:

Crítica | Um Homem Entre Gigantes

Até o próximo post.

Leave a Reply

CAPTCHA *