Sinais que você está diante de um golpe de pirâmide com Bitcoin

Recentemente surgiu uma “mineradora” de Bitcoin nas nuvens que prometia lucros de 20% ao mês com a mineração de Bitcoin. O investimento mínimo era de 500 dólares (2 mil reais). Várias pessoas ficaram no prejuízo e nunca mais irão ver seu dinheiro de volta.

piramide

Vale ressaltar que Bitcoin é a moeda ideal para estelionatários aplicarem golpes de pirâmide, pois governo nenhum pode congelar sua conta e é muito fácil de ir tirar férias no caribe com o dinheiro das vitimas de um golpe desses. A única maneira de se proteger de golpes é tendo informações corretas e honestas sobre o Bitcoin, por isso a existência desse canal. Então fiquem atentos, pois abaixo são listados 5 sinais para você ter certeza (ou pelo menos desconfiar) que está diante de um golpe de pirâmide com Bitcoin e não entrar nessa roubada:

1) A empresa oferece lucros acima de 5% ao mês.

Uma empresa de mineração jamais poderá oferecer mais de 5% de lucro em mineração com Bitcoin. Isto porque a mineração não é tão lucrativa quanto às pessoas costumam fantasiar. Existem muitos custos por trás da atividade, tais como energia, funcionários, servidores, etc. Eu já cheguei a escutar que supostas empresas de mineração estavam oferecendo 30% de lucro, o que é um completo absurdo! E mesmo se a empresa oferecer lucros abaixo de 5% isto não isenta a mesma de ser um golpe de pirâmide com uma vida mais longa.

2) A empresa usa marketing multinível no processo de mineração

A empresa que deu o calote nos seus investidores ontem cobrava uma taxa de adesão de 100 dólares para entrar na matriz multinível. Não existe lógica nenhuma cobrar um taxa de adesão para poder começar a minerar, esse foi o motivo que me fez desistir da Bitknock (site fora do ar!). Vamos pensar um pouco. Se a atividade de mineração Bitcoin é por si só lucrativa, porque eu preciso pagar uma taxa de adesão para poder convidar meus amigos para o negócio?  Não faz sentido nenhum, não é mesmo?

golpe de piramede3) A empresa não deposita diretamente na sua carteira o resultado da mineração

Empresas serias de mineração pedem o endereço da sua carteira para depositar diretamente e diariamente a sua parte da mineração. Na empresa que deu o calote ontem em seus investidores você tinha que acumular uma quantidade mínima para retirada dos seus Bitcoin. E você tinha ainda que fazer o processo de retirar os seus Bitcoin manualmente para sua carteira. Ou seja, a empresa estava dificultando a retirada dos seus fundos.

4) A empresa tem menos de 1 ano de funcionamento

Oferece lucros de mais de 10% ao mês e tem menos de 1 ano de vida é batata! Saia fora que é uma mineradora golpe de pirâmide em Bitcoin.  A matemática é simples! Quanto maior a margem de lucro a empresa oferece aos seus investidores menor será o tempo de vida da mesma no mercado. Se a empresa oferece uma margem de lucro alta o tempo de vida dela será curto, pois os golpistas terão que sumir com o site e os vestígios do negócio quando a base da pirâmide parar de crescer. Resumindo, se a empresa oferece um lucro de 10%, isto significa na prática que ela pode ficar durante 10 meses te pagando com seu próprio dinheiro! Só então, depois destes 10 meses, que ela começa a usar dinheiro de outros investidores para te pagar. É mais ou menos neste ponto que os golpistas costumam dar o calote em todos os investidores.

5) A empresa usa piscinas de mineração.

Essas empresas golpistas costumam usar piscinas de mineração de grande volume para disfarçar a pirâmide financeira. Quando é uma mineradora séria, que está há vários anos no mercado, ela é a própria piscina de mineração! Uma boa dica é você visitar os canais oficiais destas empresas no youtube.com atrás de palestras dos seus fundadores e vídeo das máquinas de mineração funcionando. Você precisa encontrar um vídeo com um galpão repleto de máquinas funcionando uma do lado da outra, que o barulho das ventoinhas resfriando os processadores chega até ser ensurdecedor! Na prática, são destas salas gigantes que vem todo Bitcoin minerado no mundo.

Deixo aqui também mais uma reflexão neste artigo. O ser humano é muito imprevisível, a ganancia pode fazer as pessoas perderem a moral. Então, mesmo projeto sérios de mineração como a Genisis Mining (lançada em fevereiro de 2014) e que oferece contratos vitalícios de poder de mineração. Mesmo essas empresas em determinado momento pode se deixar contaminar pela ganancia e começar a fraudar seus investidores.

Dos 21 milhões do Bitcoin que poderão existir em circulação no mundo mais de 70% já foi minerado e tem dono! Acho que a moeda está indo para uma nova fase. Penso que o melhor jeito para se conseguir Bitcoin agora seja oferecendo um produto ou serviço. Somente assim o Bitcoin irá cumprir seu real proposito de ser uma moeda de troca livre de bancos centrais.

O número de sites que passam golpes em Bitcoin são enormes. Segue no link a lista negra com milhares de sites que já aplicaram em Bitcoin no mundo.
http://www.badbitcoin.org/thebadlist/#BTC

Não se deixem atrair por investimentos com grandes taxas de retorno. Nada de valor nessa vida vem fácil.
fonte de consulta: mercadolivrebtc.wordpress.com/2016/02/05/5-sinais-que-voce-esta-diante-de-um-golpes-de-piramide-com-bitcoin

Confira também:

Ebook gratuito: Bitcoin – A Moeda na Era Digital

Até o próximo post.

There are 2 comments left Go To Comment

  1. A BOLHA DA BIT FRAUDE VAI EXPLODIR /

    POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA DE PIRÂMIDE FINANCEIRA
    21/09/2017 – 11:05

    Em operação que combate a uma pirâmide financeira, a Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (21) mandados judiciais em uma mansão no Setor Jaó, em Goiânia. Denominada de Patrik, a ação é realizada pela polícia do Distrito Federal. No local em questão na capital goiana funciona a empresa Kriptacoin, investigada pela fraude. Foram apreendidos documentos e computadores.

    Segundo as investigações, a organização criminosa movimentou R$250 milhões a partir de investimentos de 40 mil pessoas em uma moeda virtual falsa, a Kriptacoin. A polícia informou que os suspeitos devem ser indiciados por estelionato, organização criminosa, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

    Golpe
    O esquema começou a ser articulado no final do ano passado e se consolidou no Distrito Federal em janeiro de 2017. Os integrantes da organização se passavam por executivos e prometiam altos rendimentos com o negócio, com ganho de 1% ao dia sobre uma moeda virtual falsa – o resgate do saldo só poderia ser feito após um ano.

    Ao fingir legalidade do negócio, os golpistas marcavam reuniões, faziam anúncios em outdoors e propagandas na internet e na televisão e tiravam fotos com cantores famosos.

    Quanto mais investidores fossem recrutados para participar do negócio, a promessa de ganhos aumentava, com bônus de 10% por pessoa cooptada. Assim, o lucro crescia proporcionalmente à quantidade de aplicações feitas na cadeia, mas era tudo um golpe.

    A polícia informou que uma das vítimas disse que aplicou quase R$ 200 mil sem retorno e, ao tentar resgatar os valores aplicados, foi ameaçada pelos “executivos” da falsa empresa.

    As apurações também revelaram que o esquema funcionava com divisão de tarefas e que contava com falsificadores de documentos. Além disso, as três empresas que vendiam o serviço, alvo da operação estão, em nomes de “laranjas”, cujo o patrimônio declarado não condiz com as movimentações financeiras.

    A polícia descobriu, ainda, uma lista com cerca de 20 nomes falsos que eram utilizados pela quadrilha. As aplicações eram feitas pela internet por meio de uma plataforma digital, mas os depósitos eram feitos em contas correntes.
    http://diariodoestadogo.com.br/policia-civil-desmonta-esquema-de-piramide-financeira-19010

  2. A BOLHA DA BIT FRAUDE VAI EXPLODIR /

    Bitcoin é uma bolha, diz maior gestor de fundos de hedge do mundo
    Ray Dalio, o fundador da Bridgewater Associates, destacou alta volatilidade da moeda e a dificuldade como meio de pagamento nos estabelecimentos

    19 set 2017, 16h59 – Publicado em 19 set 2017, 16h55

    São Paulo – A bitcoin é altamente especulativo. A criptomoeda é uma bolha. Foi o que afirmou Ray Dalio, o fundador da Bridgewater Associates, um dos maiores fundos de hedge do mundo.

    Em entrevista à CNBC, o gestor afirmou que não acredita na moeda digital e destacou que para ser uma moeda válida é necessário que haja facilidade de transações como meio de troca.

    “Hoje, você não pode fazer muitas transações com a moeda. Você não pode gastá-la muito facilmente.”

    Os comentários do gestor refletem a preocupação do mercado de que o preço da bitcoin reforça a especulação em torno da moeda.

    Em julho deste ano, analistas do Morgan Stanley afirmaram que poucos estabelecimentos aceitam a bitcoin como forma de pagamento, provavelmente porque os “bitcoiners” não estavam gastando suas moeda. Em vez disso, eles estavam armazenando a bitcoin pensando no próximo boom. Aprofunde no tema: O que são Bitcoins? Entenda com a Mongeral Aegon como essa moeda funciona Patrocinado

    Desde o começo do ano, a moeda acumula ganhos de mais de 311%. No dia primeiro de setembro, a bitcoin atingiu seu valor máximo de 4.950 dólares, mas desde então, a moeda registra desvalorização sendo negociada atualmente por 3.982 dólares.

    Diante deste cenário, Ray Dalio reiterou que o ouro, negociado por cerca de 1.300 dólares era o melhor investimento em tempos de volatilidade.

    Em uma postagem no LinkedIn, Dalio sugeriu que os investidores alocam 5% a 10% de seus ativos ao ouro em meio ao risco político.
    exame.abril.com.br/mercados/bitcoin-e-uma-bolha-diz-maior-gestor-de-fundo-de-hedge-do-mundo

Leave a Reply

CAPTCHA *