Sinais de que você está no emprego certo…
Geral

Sinais de que você está no emprego certo…

7 de dezembro de 2016

O cansaço pode ser simplesmente um sinal de que a pessoa precisa de férias, e não necessariamente de um novo emprego!

Várias pessoas provavelmente passam de 40 horas ou mais no seu ambiente de trabalho. Isso é sinal de que estar no emprego certo é importante para manter o bom humor, a sanidade e o ímpeto de viver.
Então, como saber se esse emprego é o certo para você? Muitas vezes essa não é uma resposta óbvia – principalmente quando se está no início da carreira e há muitas dúvidas pairando sobre as próximas fases da vida.
O blog Business Insider separou uma lista de 13 itens que demonstram que um profissional está no lugar certo – mesmo que não saiba disso.

woman think thinking considering listening

13 signs you’re in the right job, even if it doesn’t feel like it

Confira:

Dinheiro não é um problema

Qualquer emprego dos sonhos pode virar um pesadelo se as contas não são pagas no fim do mês. E isso não é o suficiente: é preciso sentir que seu esforço realmente está sendo recompensado.

Você quer o emprego do seu chefe

Ter aspirações também é importante: o emprego ideal passa longe de pressupor estagnação. A vontade de ocupar a cadeira acima muitas vezes significa que você tem aptidão para tal.

O tempo voa

Quando oito horas diárias parecem passar rápido, provavelmente significa que você está em um lugar que lhe faz bem.

Não há necessidade de tomar café toda manhã

Ter o hábito de tomar café é comum, mas necessitar disso para ter energia para ir ao trabalho todas as manhãs seria um mau sinal.

Existe pressão

Superiores que impulsionam seus funcionários a realizarem cada vez mais e melhor são sinal de comprometimento. Ao mesmo tempo, é preciso dar apoio aos empregados, mas sem que sejam muito “bonzinhos”.

Seus colegas são amigos

O espírito de equipe é essencial em um ambiente de trabalho. Ainda que haja um nível saudável de competição, ter afinidade com os colegas de trabalho é um fator importante para o reconhecimento do emprego certo.

Você tem tempo para si mesmo

Empregos que sugam todo o tempo de seus funcionários definitivamente não são ideais. A balança entre trabalho, vida pessoal e relações com seus amigos e familiares deve estar equilibrada.

O domingo é um dia calmo

O ódio aos domingos é um sintoma do desespero de algumas pessoas resultante da proximidade da semana de trabalho. Se você conseguir aproveitar seu final de semana para realmente descansar, conte isso como um ponto positivo.

Você fica feliz às segundas

Seu bom humor no início da semana é incompatível com a cara fechada de seus colegas? Pode anotar isso como mais um ponto positivo.

Sempre existe assunto sobre seu trabalho

Contar diversas histórias positivas sobre o emprego o tempo inteiro não é um hábito de pessoas que não gostam de seus ambientes de trabalho.

A empresa está indo bem

Por mais que você goste do seu trabalho, estar em uma empresa à beira da falência nunca é um bom sinal.

Tarefas simples não incomodam

Praticamente todas as posições empresariais exigem algum tipo de trabalho burocrático. Às vezes você reclama delas sempre que aparece, em outras, está ok em cumpri-las.

Você se desafia e arrisca

A possibilidade de sair da zona de conforto é um fator positivo no ambiente de trabalho. Para tanto, sua empresa precisa fazer a parte dela: incentivar mudanças e não punir ferozmente erros que fazem parte do processo.

Até mais.

1 Comment

  • Reply AdminBro 28 de setembro de 2017 at 14:05

    Dicas para começar a viver como freelancer

    http://chegadeperderdinheiro.com.br/dicas-para-comecar-a-viver-como-freelancer/

  • Leave a Reply

    CAPTCHA *