Gráficos, fundamentos e dividendos: de que jeito ganhar dinheiro na Bolsa?
Geral

Gráficos, fundamentos e dividendos: de que jeito ganhar dinheiro na Bolsa?

13 de abril de 2016

Qualquer um que opera na bolsa de valores irá responder a isto de forma bem fácil, porém nada simples para ser executada. A maioria iria dizer para você comprar barato, esperar valorizar e vender caro ou se for começar a operação pela ponta vendida, irão responder para vender caro, esperar desvalorizar e comprar barato. A execução destes três simples passos, não importa por onde comece a operação, é um grande desafio.

O mundo da renda variável costuma atrair diversos investidores, os quais têm apetite por risco e desejam uma rentabilidade maior tanto no curto, como no médio e no longo prazo. Eles estão dispostos e enfrentar a volatilidade e possíveis perdas que este tipo de aplicação pode causar.

Há duas técnicas para se encontrar o momento de compra/venda de uma ação que são a análise fundamentalista e a análise técnica (ou grafista) as quais podem ser automatizadas em Trade Systems, por exemplo. O investidor pode focar nos fundamentos das empresas, isto quer dizer que ele analisa o balanço da empresa e seus indicadores para saber se ela está saudável em suas operações e frente a seus concorrentes. Outros investidores irão optar por analisar somente o gráfico de preços das ações através de alguns métodos, na busca de encontrar o momento ideal de compra e venda. Ainda existe aqueles que aliam ambas escolas de investimentos na bolsa de valores, porém nenhuma estratégia, fundamentalista ou gráfica, apresenta 100% de confiabilidade.

É muito importante estudar o mercado da bolsa, pois ele é muito dinâmico e não existe uma regra específica sobre como ganhar dinheiro na Bolsa. Pode-se observar cada operador adotando seus próprios métodos e seguindo o caminho que melhor casa sob sua visão, estratégia e controle de riscos.

Leia mais sobre este assunto a seguir:

Como ganhar dinheiro na Bolsa?
gráfico quadro de cotação na bolsa de valores

A quem mais se interessar, também vale a pena conferir:

Análise Fundamentalista para principiantes

Manual de Análise Técnica/Fundamentalista

Manual de Introdução à Análise Técnica

Tutorial de Análise Técnica: Setups contra a tendência

Até o próximo post.

1 Comment

  • Reply Vilmar 2 de junho de 2016 at 15:46

    Lopes Filho
    12h19 : Ibovespa opera em alta

    O Ibovespa conseguiu se firmar em campo positivo nesta quarta-feira e, às 12h15, operava com alta de 0,73%, aos 49.368,82 pontos, superando os fracos desempenhos das bolsas estrangeiras. A aprovação da DRU na Câmara dos Deputados dá a sensação de força da base do governo Temer, importante para futuras aprovações de reformas estruturais.

    Os grandes destaques de alta do Ibovespa são as representantes do setor educacional, Estácio Part e Kroton, após noticiário de que a segunda vem estudando internamente uma potencial combinação de seus negócios com a primeira. Assim, as ações ON da Kroton subiam 13,11% e da Estácio Part 20,04%.

  • Leave a Reply

    CAPTCHA *