6 coisas que as pessoas fracassadas fazem na virada do ano

6 things unsuccessful people do in the New Year, post do Business Insider, relata através de especialistas, 6 coisas que as pessoas fracassadas fazem na virada do ano. Eles comentam os maiores erros que são cometidos nesta época de renovação.

fireworks new year eve celebration

Toda vez que vira o ano, para muitos, é um período de recomeço e de abocanhar oportunidades. Normalmente, espera-se melhorias para o ano seguinte, porém elas não vêm sem que se assuma uma posição ativa que as garanta.
Confira abaixo quais são os maiores erros que as pessoas cometem na virada do ano e que podem levar ao fracasso por mais 365 dias:

1) Ignorar conquistas

Relembrar o que foi conquistado ao longo do ano é essencial para saber os caminhos que devem ser traçados no período seguinte, de acordo com Ryan Kahn, coach de carreira e criador do curso “Como Ser Contratado”.

2) Esquecer de estabelecer metas

Para o especialista, é importante pensar em metas de longo prazo e os passos que devem ser tomados ao longo do ano enquanto ele ainda não começou. Prepare-se para o sucesso.

3) Deixar coisas inacabadas

Pessoas fracassadas costumam deixar que o trabalho vire o ano junto com elas. O especialista afirma que é importante que o tempo das festas seja livre de preocupações.

4) Manter-se conectado

Sempre que conseguir evitar olhar a caixa de entrada do e-mail, faça isso, diz o coach.

5) Negligenciar contatos

Cultivar a rede profissional é importante mesmo neste período. “As festas são desculpas perfeitas para enviar cartões ou falar com pessoas com quem não tem tanto contato quanto gostaria”, diz Ryan.

6) Deixar de agradecer

A gratidão é essencial para a obtenção de sucesso e felicidade. “Reconheça como as outras pessoas o ajudaram ao longo do ano”, diz o coach. “Faça com que elas saibam que você aprecia o esforço”.

Até mais e viva 2017!!!

Only 1 comment left Go To Comment

  1. Vilmar / Post Author

    03 jan, 2017 11h26
    4 fatores que farão suas resoluções de ano novo falharem
    Psicóloga de Harvard revela os principais fatores comuns que fazem com que sua lista para o ano novo seja um fracasso

    SÃO PAULO – Existem quatro erros muito comuns em resoluções para o ano novo, de acordo com a especialista em psicologia social Amy Cuddy, da Harvard Business School. Cometê-los pode fazer com que todos os seus planos para 2017 fracassem.
    A especialista disse ao Business Insider que a maior parte das pessoas é simplesmente “muito ruim em estabelecer metas razoáveis”. Confira a seguir os 4 erros principais que ela acredita estarem presentes na maior parte das listas de ano novo:

    1. Inflexibilidade

    Estabelecer metas inflexíveis e absolutas, de acordo com a psicóloga, é andar diretamente em direção ao fracasso. Dizer, por exemplo, que comparecerá três dias por semana à academia, sem exceções, significa desconsiderar eventualidades como gripe ou indisposição por razões externas.

    Ao mesmo tempo, ela alerta, é preciso ficar atento para não fazer promessas muito vagas como “conseguir um emprego”: saiba o que quer para conseguir correr atrás.

    2. Negatividade

    Segundo Cuddy, as pessoas tendem a focar em fatores negativos ou coisas que gostariam de mudar a respeito de si mesmas. Isso faz com que estejam rodeadas de emoções negativas que, na maior parte do tempo, são desmotivadoras.

    É melhor dizer que comerá coisas mais saudáveis do que constatar que precisa comer menos “junk food”.

    3. Falta de foco no processo

    Resultados só são atingidos caso os processos até eles funcionem de forma efetiva. Por isso, é importante levar em consideração todos os passos antes de estabelecer o ponto de chegada. Se quiser correr 10 km até o final do ano, comece com caminhadas de 5km e vá melhorando seu desempenho.

    4. Apoio em forças externas

    As decisões tomadas como resoluções para o ano devem depender de quem as toma, e não de fatores exteriores ou de terceiros. Se quiser ser promovido, por exemplo, é necessário focar em ações que possam leva-lo a isso, e não esperar que seu chefe chegue sozinho à conclusão de que você merece.
    infomoney.com.br/carreira/noticia/5979833/fatores-que-farao-suas-resolucoes-ano-novo-falharem

Leave a Reply

CAPTCHA *